HOME    LOCALIZAÇÃO    FOTOS    CONTATO    DICAS

Dicas de acampamento para sua viagem 


1.    Confira todos os itens da barraca – Acredite, você não vai querer chegar no local do acampamento e descobrir que esqueceu os ferrinhos que prendem a barraca ao solo ou a capa de proteção da chuva. 

2.    Olhe para cima antes de montar sua barraca – Verifique bem o local que você vai levantar acampamento. Procure por espaços debaixo de uma árvore para não acordar com o sol batendo diretamente na barraca. Além disso, as folhas protegem em caso de chuva.

3.    Olhe para baixo também!- Faça uma limpa no local em que você for levantar acampamento. Retire pequenos galhos, pedras e veja se você está num lugar plano. Pedras e galhos podem furar a parte de baixo da barraca e não deve ser nem um pouco agradável deitar para dar uma descansada e acabar rolando até o outro canto da barraca. Ah, cuidado com os formigueiros também!

4.    Com lona ou sem lona?- Muitos são adeptos da lona em baixo da barraca. Se não for colocada da maneira correta, a água irá se acumular entre a lona e a barraca, parecendo que você esta dormindo num colchão d’água.

5.    Cuidado com o alagamento- Se a previsão for de chuva, tente imaginar o caminho da água quando chover. Geralmente esses caminhos têm pouca vegetação. Outra dica é você mesmo cavar um “caminho” em volta da barraca para que, em caso de chuva, a água seja levada para bem longe e não termine em um lago particular ao seu lado.

6.    Escolha bem a direção da entrada – Essa pode ser a diferença entre dormir com um ventilador natural ou numa sauna.

7.    Jornal de baixo da barraca – Em lugares frios, uma boa dica é forrar o chão com jornal, que é um excelente isolante térmico.

8.    Balões de festa – Essa dica eu nunca usei, mas já li uma vez na internet e me pareceu bem interessante. Encha um pouco os balões e coloque entre a capa e o sobre teto da barraca. Isso aumenta a distância entre um e outro, assim, ao chover, a água não vaza pro teto. Além disso, aumenta a passagem do ar, refrigerando a barraca.

9.    Sempre deixar a barraca fechada, mesmo durante o dia – Você não vai querer dormir com uma aranha ou com qualquer outro tipo de bicho na sua barraca.

10.    Cadeado – Mantém a barraca bem fechada e, além disso, é sempre bom ter um cadeado principalmente em campings muito cheios. Já vi alguns casos de roubo em locais assim.

11.    Barraca limpa - Uma dica bem simples, mas que muita gente esquece, é levar um pano de chão para deixar em frente à barraca. Bom pra dar uma limpada nos pés para não entrar areia nem lama.

12.    Sacos plásticos - Leve alguns na mochila. Sempre são úteis na organização da barraca: para guardar roupa suja, molhada e também o seu lixo!

13.    Camping é um local onde a solidariedade é uma prática comum. Problemas mecânicos em carro, dificuldade na montagem da barraca ou imprevistos após chuva forte, por exemplo, são momentos onde sempre aparecem vizinhos prontos a ajudar. Na maioria das vezes nem precisa pedir, basta verem que você está com alguma dificuldade e já oferecem ajuda. Faça o mesmo quando ver alguém passando por algum tipo de apuro.

14.    Respeite sempre o horário de silêncio. Não incomode os outros da mesma forma como você não gostaria de ser incomodado.

15.    Improvise!- Lembre-se, você esta acampando, não esta num hotel cinco estrelas. Tudo que for levar, você terá que carregar e nem sempre a mochila fica levinha. Na hora de dormir, junte suas blusas e faça de travesseiro. Se não for explorar grutas, nem sempre uma lanterna é necessária, as vezes a luz do celular já é suficiente. Se for viajar com a namorada, escolha apenas um do casal para levar shampoo, sabonete, pasta de dente, etc.


  Melhor visualizado em 1024X768 px  
.

Pousada e camping Pé na Trilha - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Lucas